(11)

(11)

Toldos Móveis

Gostou? compartilhe!

Os toldos móveis são as coberturas mais indicadas para proteger e decorar diversos ambientes onde há frequência de luz solar em um dos períodos do dia. Também pode ser desenvolvido com a função dupla de toldo e cortina para fechamento de áreas, evitando os danos causados por ações das chuvas e ventos fortes.

Os seguintes materiais são popularmente usados na confecção de toldos:

  • Alumínio;
  • Vidro;
  • Policarbonato;
  • Acrílico.

As instalações de toldos de vidro representam um importante segmento de atuação no mercado, já que são os tipos mais sofisticados, muito usados em grandes projetos, tais como prédios e sedes de grandes empresas.

Um telhado feito de policarbonato se torna quase inquebrável, pois é duzentas vezes mais resistente que o vidro e cinquenta vezes mais resistente que o acrílico, o que faz com que possa suportar as diversas mudanças climáticas, tais como chuvas fortes, granizo e tempestades de vento.

A estrutura para toldos, quando feita em alumínio, pode variar muito em acabamento, mas sempre vai seguir as ideias dos engenheiros, arquitetos e designers responsáveis pelo projeto.

Obtenha mais informações sobre toldos móveis

O acrílico pode ser encontrado em dois formatos, extrudado ou cellcast, indicado para projetos arquitetônicos com maior apelo estético. Trata-se de um material de construção leve e transparente.

Uma grande vantagem do toldo de acrílico é que sua cobertura é altamente refletora. Isso significa que, em um projeto com apelo arquitetônico, essa cobertura permitirá que os moradores economizem dinheiro com resfriamento, já que os raios UV provenientes do sol têm impacto limitado na superfície desse material.

A forma como uma residência ou edifício é iluminado pode provocar uma grande transformação em ambientes, e toldos transparentes bem posicionadas criam espaços ativos em salas de jantar, salas de reuniões, escritórios, espaços destinados para a recepção de amigos, sócios e clientes, portanto merecem atenção e cuidado especiais.