(11)

(11)

Tetos Móveis

Gostou? compartilhe!

Os tetos móveis são conhecidos também como coberturas retráteis, que podem ser feitas com policarbonato, vidro, alumínio ou uma combinação de dois destes materiais.

As coberturas retráteis são estruturas que podem ser movimentadas mecanicamente ou automaticamente, dependendo da forma como foram configuradas.

Ao escolher a versão translúcida, que geralmente é composta por vidro temperado, laminado ou policarbonato, o cliente poderá desfrutar da vantagem de ter à sua disposição a luz solar por mais tempo, inclusive nos dias nublados, pois mesmo fechado o teto permite a passagem de luz natural.

O vidro é o material mais nobre para ser utilizado na confecção de tetos móveis, pois é mais elegante e sofisticado que o policarbonato, por exemplo, o que se deve ao fato de seu acabamento ser superior. O policarbonato, entretanto, não fica para trás, já que possui também seus importantes atributos, como proteção contra raios UV. Pode ser adquirido em cores variadas, é 200 vezes mais resistente a impactos que o vidro e é mais leve.

Ao optar pela versão de alumínio, o cliente recebe um material muito resistente e com diversas características positivas, tais resistência a impactos, intempéries e corrosão, o que o torna uma ótima escolha para regiões litorâneas com níveis elevados de maresia.

Representado pelo símbolo Al na tabela periódica, o alumínio é o queridinho dos engenheiros por conta de seus grandes atributos, como:

  • Alta resistência;
  • Leveza;
  • Beleza;
  • Durabilidade.

Alguns locais que recebem muito bem esse teto são quintais, jardins, varandas, pergolados, corredores, lavanderias e garagens. Com esta estrutura, estes ambientes ficam protegidos das ações climáticas que danificam a mobília.

Além de proteger bens e pessoas, os tetos móveis são itens decorativos e podem se adequar facilmente a conceitos temáticos, como projetos voltados a natureza por trazer uma sensação de ar livre mesmo quando se está dentro do ambiente.

Dependendo do local onde é instalado, se torna um tipo de recanto para relaxar depois de um dia agitado no trabalho.