(11)

(11)

Teto Retrátil

Gostou? compartilhe!

O teto retrátil é comumente instalado externamente ou internamente em residências, centros comerciais e empresas. Foi criado para proteger o patrimônio de eventuais mudanças climáticas, tais como ventos que trazem com si sujeiras e outras poluições, chuvas e excesso de exposição aos raios solares.

Com a utilização desse tipo de abrigo, as áreas externas podem ser utilizadas por mais tempo, como por exemplo na área da piscina que pode ser utilizada em dias nublados, nos jardins de inverno, churrasqueiras.

Há diversos modelos e materiais que podem ser utilizados para a composição desta estrutura. Por exemplo:

  • Policarbonato, um tipo de termoplástico;
  • Vidro temperado ou laminado;
  • Alumínio, um metal leve e resistente.

O que o torna atraente é o fato de oferecer uma grande liberdade ao usuário, que pode facilmente abrir ou fechar a qualquer momento. Além disso, pode-se escolher o material que mais combine com a decoração do ambiente.

Residências se tornam valorizadas com a utilização desta estrutura, pois ganham um espaço sofisticado sem grandes quantias de dinheiro e tempo sejam empregados, já que é rapidamente instalado e oferece alto custo-benefício.

Teto retrátil moderno e elegante

Patenteado na década de 60 nos Estados Unidos, o teto retrátil hoje não é mais considerado ousado, devido à sua infinita possibilidade de ideias para conferir classe e modernidade.

Lâminas de policarbonato são um dos materiais mais procurados, pois tem alto nível de transparência, o que permite luminosidade.

Quando vidro é o componente escolhido, o espaço transmite um ar de delicadeza e modernidade ao ambiente, ideal para valorizar qualquer mobília.

Depois que a instalação é concluída, o ambiente se torna mais versátil e pode permanecer aberto ou fechado, dependendo do desejo de seus ocupantes. Esta praticidade permite que áreas externas, que antes não eram utilizadas em alguns climas, passem a ser mais aproveitadas.